terça-feira, 4 de outubro de 2011

ALUNOS DA 2ª, 3ª E 4ª SÉRIE REALIZAM PLANTIO DE IPÊS NO DIA DA ÁRVORE


ATRAVÉS DO APOIO DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE, NA PESSOA DO SECRETÁRIO ARÃOZITO, ALUNOS DA 2ª, 3ª E 4ª SÉRIES PLANTARAM IPÊS NA ESCOLA PARA COMEMORAR O DIA DA ÁRVORE E CONTRIBUIR COM O PROGRAMA CIDADE VERDE: ALUNOS APROVARAM A IDEIA!


A aula começou com uma reflexão sobre a simbologia da data, que estampa o calendário escolar. Os alunos opinaram sobre a importância e necessidade das árvores para nossas vidas. Além de pesquisar imagens em livros e revistas que relacionam as árvores coma vida humana, e depois de colorir os habituais desenhos que fazem alusão a data, os alunos colocaram a mão na terra, e realizaram todo o trabalho necessario para o plantio das mudas de ipês enviadas pela Secretaria de Meio Ambiente, sob orientação das professoras Aparecida e Sunamita.
Esta é a segunda vez que árvores são na escola. As primeiras mudas foram alvo de vandalismo por parte de alguns individuos desorientados. Mas, o trabalho de educação continua. Replantaremos todas as mudas, além de continuar o trabalho de conscientização.








Nenhum comentário:

Postar um comentário