quarta-feira, 9 de novembro de 2011

EQUIPE DO PRÉ-MIRIM DA ESCOLA MARIA ALICE É DESTAQUE NO BLOG DO CASTANHA

Vencedores na vida e nas quadras


 
QUARTA-FEIRA É DIA DO PROFESSOR ANDRÉ ALEXSANDRO ESCREVER SOBRE AUTO-ESTIMA DOS DESPORTISTAS CAMPEÕES DE GRAVATÁ

o PRÉ-MIRIM DA ESCOLA MARIA ALICE
Nesses dias que acontecem o JOEG - Jogos Escolares de Gravatá. Nossas matérias serão direcionadas para destacar alguns valores que estarão brilhando nesse tão importante evento.
Hoje nosso reconhecimento vai para a equipe do Pré-mirim, da escola Maria Alice. Uma pequena escola municipal localizada em uma região das mais carentes de nossa cidade que é o bairro Maria Auxiliadora.
Sem contar com uma estrutura encontrada nos grandes centros de ensino da cidade, os alunos desta escola contam somente com o apoio das professoras que tem dado tudo de si. E com apenas três treinos ocorridos em algumas quadras emprestadas por outras escolas, e a presença de um treinador voluntário, cedido pelo PETI (Programa de erradicação infantil). Como eles não têm condições de comprarem materiais obrigatórios como: tênis, meões e caneleiras; receberam doações da prefeitura e de empresários locais.
Ao receberem um tênis novo na caixa só pra eles foi uma alegria geral. Para alguns, foi a primeira vez que calçaram um tênis novo na vida.
Mas, como jogo se decida na quadra e contrariando as expectativas, estes "guerreiros" venceram as duas primeiras partidas das três disputadas e já se garantiram na segunda fase dos jogos escolares. Fato inédito para a escola, e o que percebemos é que eles ainda não acreditam no que conseguiram. Estão contagiantes de emoção.
Nestes brilhantes atletas, podemos relembrar o ditado popular que diz: "É bola no peito e coração na mão."

______________________________________________






André Alexsandro  ( andrealexsandro@yahoo.com.br ) fones 9970-8503, 86041881



NOTA DO EDITOR _________________________
A página sobre o ESPORTE em GRAVATÀ destacando a auto-estima dos gravataenses vem sendo apresentada por André Alexsandro nas quartas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário